sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Como formar um país de leitores?

Como formar um país de leitores?




Que a leitura é a melhor maneira de se transformar uma sociedade, isso quase ninguém duvida. Entretanto temos sérios problemas quando se fala em leitura.
Que o professor deve ser um espelho para seu aluno, isso também quase ninguém duvida.Como um professor pode incentivar seu aluno a ser leitor se ele não o é?
País de poucos leitores

Muitas vezes delegam-se a influência da leitura à família e à escola. Até ai nenhum segredo, entretanto especialistas (na reportagem) afirmam que a "família" não incentivam seus filhos à leitura, mas esquecem-se que os professores também possuem suas famílias, e voltando ao ciclo viciosos, não incentivam seus filhos a lerem.

Professores de ensino fundamental II e médio acabam por ler muito menos do que os professores de ensino fundamental I, consequentemente os alunos quando vão crescendo, vão perdendo (se é que adquiriram) o hábito pela leitura.

Na realidade, não somos "criados" para sermos leitores, escritores e pensadores. Fomo criados para sermos trabalhadores e realizadores de tarefas. E, se quisermos REALMENTE construir outro país, devemos reconstruir nossas escolas.

Recomendamos a leitura da matéria PARA FORMAR LEITORES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário