MOBILE LEARNING E AÇÃO DOCENTE: O CELULAR EM SALA DE AULA
Há algum tempo escrevemos sobre o uso do celular em sala de aula. Você pode conferir aqui.
O artigo abaixo apresenta um estudo de caso sobre o uso do celular em sala de aula. Sabemos o quanto esse assunto é polêmico, ainda mais quando se trata da escola básica. Acreditamos que esse artigo possa contribuir com a discussão sobre esse problema e apontar algumas sugestões.
Boa leitura!
MOBILE LEARNING E AÇÃO DOCENTE: O CELULAR EM SALA DE AULA
Mara Rúbia Sampaio Oliveira-Universidade Estadual do Ceará (Sate – EaD)
marusampaio@gmail.com
A tecnologia móvel não dispõe apenas do celular como recurso interativo, mas este pode ser considerado o mais acessível, diante dos resultados de pesquisas de mercado atuais. O objetivo dessa produção é relatar e refletir o debate de professores participantes de um grupo de discussão na rede social profissional Linkedin, sobre os usos do celular em sala de aula. Sob análise qualitativa de cento e sessenta postagens em dezessete dias do debate lançado por um professor participante do grupo.‘ Como os senhores estão convivendo com alunos e celulares em sala de aula?’. Os resultados não estão prontos, pois o debate sugere que os professores precisam de formação para mediar a tecnologia em sala de aula e utilizá-la a favor da Educação, na construção colaborativa de direções da ação didática para a boa mediação pedagógica da Móbile Learning.
Para ler o artigo completo, clique aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário