sábado, 4 de abril de 2015

#governadornegociecomosprofessores ASSEMBLEIA EM 02/04/2015 MANTÉM A GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO DE SÃO PAULO.

#governadornegociecomosprofessores ASSEMBLEIA EM 02/04/2015 MANTÉM A GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO DE SÃO PAULO.

Diante da falta de negociações, professores aprovam plano de ação para forçar negociação entre APEOESP e Governo.


Em assembleia realizada em 02 de abril de 2015 no vão livre do Masp, cerca de 60.000 professores decidiram manter a greve no Estado de São Paulo, iniciada em 16 de março.

Diante da falta de propostas por parte do Governo do Estado, os professores decidiram que a próxima assembleia deverá ser realizada na sede do Palácio do Governo, no Morumbi, na sexta feira dia 10 de abril, a partir das 14 horas.

Também decidiram por realizar, no dia 09, várias ações por todo Estado, que provocará o fechamento de diversas rodovias.

Serão realizados diversos protestos por onde o Governador estiver presente. A ideia é fazer com que a população esteja ciente da greve que está em curso, uma vez que o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, tem afirmado pelos meios oficiais de comunicação que está tudo bem, e que não está havendo greve.

Como meio de centralizar as informações virtuais, a APEOESP solicita aos professores que utilizem a hashtag #governadornegociecomosprofessores.  

Veja lista dos pontos aprovados na assembleia.

  • Intensificar acampamento dos professores em frente à Secretaria de Estado da Educação.
  • Solicitar à CNTE a organização de um dia de greve nacional de todos os trabalhadores em educação, em solidariedade à greve dos professores que ocorrem em todos os Estados deste país.
  • Buscar a realização de atividades conjuntas com outras entidades do funcionalismo estadual.
  • 6 a 8 de abril. Panfletagem nas regiões, visitas às escolas, buscar apoio nas Câmaras Municipais e realização de “pedágios” no trânsito com a distribuição de cartas à população sobre a greve.
  •  9 de abril. Ações em diversas estradas e rodovias do Estado.
  • 10 de abril. Assembleia estadual, às 14 horas, no Palácio dos Bandeirantes. 

Durante a assembleia realizada no dia 02, os professores pressionaram a APEOESP para que saíssem do MASP em sentido a Av. 23 de Maio. Em assembleia, a Presidente do sindicato se mostrou contrária à pauta, uma vez que o trajeto já havia sido negociado com o comando da política militar (que previa a passeata pela Rua Da Consolação, Av. Ipiranga e Praça da República), e que a mudança do trajeto poderia trazer confronto entre manifestantes e polícia militar. Entretanto, mediante a votação e a pressão exercida, foi obrigada a acatar o desejo dos professores que seguiram pela 23 de Maio até a praça da República.

Assista a entrevista que realizamos em 21/03/2015 sobre todos os pontos da greve. Clique aqui.

Veja fotos e vídeos que retratam os diversos momentos dessa passeata.































































Vídeos...









Nenhum comentário:

Postar um comentário