Vol. 95, No 239 (2014)
Estudos
A educação em direitos humanos para amenizar os
conflitos no cotidiano das escolas
Mara Regina
Zluhan, Tânia Regina Raitz
|
|
Currículos de formação de professores de língua
portuguesa: instituições autônomas e o poder de sua história
Sonia T. S. Penin, Cláudia V. A.
Galian, Vera Teresa Valdemarin
|
|
Memorial de formação escrito no decorrer da
prática docente: aprendizagens sobre alfabetização e letramento
Mayra Prates Albuquerque, Lourdes Maria
Bragagnolo Frison, Gilceane Caetano Porto
|
|
Alfabetização matemática em classes
multisseriadas de escolas ribeirinhas da Amazônia: atuação docente em foco
José Sávio Bicho de Oliveira, Isabel Cristina
Rodrigues de Lucena
|
|
Desempenho psicomotor de escolares com
dificuldades de aprendizagem em cálculos
Cleonice Terezinha Fernandes, Paulo Moreira Silva
Dantas, Maria Isabel Mourão-Carvalhal
|
|
Ensino colaborativo para o apoio à inclusão
escolar: práticas colaborativas entre os professores
Carla Ariela Rios Vilaronga, Enicéia Gonçalves
Mendes
|
|
Docência em História: implicações das novas
disposições curriculares do ensino médio
Nilton Mullet Pereira, Fernando Seffner, Carmem
Zeli Gil, Carla Meinerz
|
|
A transposição didática na educação física
escolar: o caminho formativo dos professores em formação inicial
Luis Eugênio Martiny, Pierre Normando
Gomes-da-Silva
|
|
Condições do trabalho docente: uma análise da
carreira na rede municipal de ensino de São Paulo
Lisete Regina
Gomes Arelaro, Márcia Aparecida Jacomini, Nilson Alves de Souza,
Kátia Aparecida
Santos
|
|
Defasagem idade-série em escolas estaduais de
ensino médio do Rio Grande do Sul
Rosangela
Fritsch, Ricardo Vitelli, Cleonice Silveira Rocha
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário