domingo, 8 de junho de 2014

Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos

Vol. 95, No 239 (2014)

Estudos

A educação em direitos humanos para amenizar os conflitos no cotidiano das escolas 
Mara Regina Zluhan, Tânia Regina Raitz
Currículos de formação de professores de língua portuguesa: instituições autônomas e o poder de sua história 
Sonia T. S. Penin, Cláudia V. A. Galian, Vera Teresa Valdemarin
Memorial de formação escrito no decorrer da prática docente: aprendizagens sobre alfabetização e letramento
Mayra Prates Albuquerque, Lourdes Maria Bragagnolo Frison, Gilceane Caetano Porto
Alfabetização matemática em classes multisseriadas de escolas ribeirinhas da Amazônia: atuação docente em foco
José Sávio Bicho de Oliveira, Isabel Cristina Rodrigues de Lucena
Desempenho psicomotor de escolares com dificuldades de aprendizagem em cálculos
Cleonice Terezinha Fernandes, Paulo Moreira Silva Dantas, Maria Isabel Mourão-Carvalhal
Ensino colaborativo para o apoio à inclusão escolar: práticas colaborativas entre os professores
Carla Ariela Rios Vilaronga, Enicéia Gonçalves Mendes
Docência em História: implicações das novas disposições curriculares do ensino médio
Nilton Mullet Pereira, Fernando Seffner, Carmem Zeli Gil, Carla Meinerz
A transposição didática na educação física escolar: o caminho formativo dos professores em formação inicial
Luis Eugênio Martiny, Pierre Normando Gomes-da-Silva
Condições do trabalho docente: uma análise da carreira na rede municipal de ensino de São Paulo
Lisete Regina Gomes Arelaro, Márcia Aparecida Jacomini, Nilson Alves de Souza,
Kátia Aparecida Santos
Defasagem idade-série em escolas estaduais de ensino médio do Rio Grande do Sul
Rosangela Fritsch, Ricardo Vitelli, Cleonice Silveira Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário